O novo MacBook Pro tem uma câmera de 1080p, o melhor sistema de áudio em um notebook e a conectividade mais avançada no MacBook Pro

A Apple anunciou o MacBook Pro, completamente reinventado, com os novos chips M1 Pro e M1 Max, os primeiros chips profissionais criados para o Mac. Disponível em 14 e 16 polegadas, o MacBook Pro apresenta uma revolução em processamento, elementos gráficos e aprendizado de máquina, tanto ligado na tomada quanto na bateria. Com incrível duração da bateria, ele é capaz de processar trabalhos que antes pareciam impossíveis em um notebook. O novo MacBook Pro também tem uma linda tela Liquid Retina XDR, várias portas para conexões avançadas, uma câmera FaceTime HD de 1080p e o melhor sistema de áudio em um notebook. Junto com o macOS Monterey, criado para aproveitar ao máximo os chips M1 Pro e M1 Max, a experiência do usuário ficou inigualável. Superando os limites do que um notebook é capaz de fazer, o MacBook Pro foi projetado para desenvolvedores, fotógrafos, cineastas, artistas 3D, cientistas, produtores de música e qualquer pessoa que queira ter o melhor notebook do mundo. O novo MacBook Pro e o MacBook Pro de 13 polegadas com chip M1 formam a linha de notebooks profissionais mais forte até hoje. Os clientes podem pedir hoje o novo MacBook Pro em 14 ou 16 polegadas, disponível a partir de 26 de outubro, terça-feira (nos EUA).

“Queríamos criar o melhor notebook profissional do mundo, e hoje temos o prazer de anunciar o novo MacBook Pro com chip M1 Pro e M1 Max. É uma combinação revolucionária de desempenho fenomenal, duração da bateria inigualável e recursos inovadores”, disse Greg Joswiak, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. “O novo MacBook Pro tem uma tela XDR impressionante, mais portas, incluindo MagSafe 3, uma câmera avançada de 1080p e um sistema de áudio com seis alto-falantes. Tudo em um design lindíssimo. O novo MacBook Pro é sem igual. É, de longe, o melhor notebook profissional que já criamos.”

Dois novos chips profissionais, desempenho revolucionário

Os chips M1 Pro e M1 Max revolucionam a experiência do MacBook Pro e marcam um grande avanço na transição do Mac para o chip da Apple. O MacBook Pro com chip M1 Pro e M1 Max aplica a arquitetura de sistema em um chip (SoC) aos sistemas profissionais pela primeira vez. Assim, ele apresenta uma memória unificada rápida e mais largura de banda da memória para um desempenho inigualável, oferecendo o melhor rendimento por watt e consumo de energia mais eficiente do mercado.

O chip M1 Pro levou a um novo patamar a arquitetura revolucionária do M1. Com uma poderosa CPU de até 10 núcleos, com oito núcleos de alto desempenho e dois de alta eficiência, além da nova GPU de até 16 núcleos, o chip M1 Pro oferece desempenho de CPU até 70% mais rápido do que o chip M1, e desempenho de GPU até duas vezes mais rápido. O chip M1 Pro também oferece até 200 GB/s de largura de banda da memória – quase o triplo de largura de banda do chip M1 – e comporta até 32 GB de memória unificada rápida. Criado para acelerar drasticamente o fluxo de trabalho em vídeos profissionais, o chip M1 Pro acrescentou um acelerador ProRes no mecanismo de mídia para um processamento incrivelmente rápido com consumo eficiente de energia.

O M1 Max – o chip mais poderoso para um notebook profissional – aproveita o desenvolvimento do chip M1 Pro, levando seus recursos incríveis ainda mais longe. O chip M1 Max tem a mesma CPU de 10 núcleos do M1 Pro e o dobro da GPU, com até 32 núcleos, para um desempenho de GPU quatro vezes mais rápido que no chip M1. Ele também tem até 400 GB/s de largura de banda da memória – duas vezes mais que o chip M1 Pro e quase seis vezes mais que o chip M1 – e até 64 GB de memória unificada rápida. Considerando que os laptops mais recentes têm até 16 GB de memória de vídeo, ter tanta memória disponível é algo revolucionário para as cargas de trabalho. O que antes parecia inimaginável fazer em um notebook, agora é possível. Com o novo MacBook Pro, os artistas 3D podem trabalhar com cenas de alta complexidade geométrica e de texturas que os laptops profissionais não eram capazes de suportar1. O chip M1 Max traz também um mecanismo de mídia aprimorado com dois aceleradores ProRes para aumentar ainda mais o desempenho de reprodução de vários streams. Como resultado, os profissionais podem editar até 30 streams de vídeo ProRes 4K ou até sete streams de vídeo ProRes 8K no Final Cut Pro – mais streams do que em um Mac Pro de 28 núcleos com Afterburner. E, pela primeira vez em qualquer Mac, editores de vídeo podem fazer a gradação de cores em HDR no ProRes 4444 8K usando só a bateria, quando estiverem longe de sua estação de edição2.

Os notebooks Mac mais poderosos até hoje

O novo MacBook Pro supera os limites do que um notebook pode fazer, oferecendo desempenho incrível e novos recursos.

Em comparação com o modelo avançado de 13 polegadas da geração anterior, o novo MacBook Pro de 14 polegadas tem potência de sobra3.

Com a CPU de 10 núcleos dos chips M1 Pro e M1 Max, o MacBook Pro de 14 polegadas oferece:

  • Compilação de projetos até 3,7 vezes mais rápida usando Xcode.
  • Até três vezes mais plugins do Amp Designer no Logic Pro.
  • Desempenho de fluidodinâmica computacional até 2,8 vezes mais rápido com TetrUSS da NASA.

Com a GPU de 16 núcleos do chip M1 Pro e de 32 núcleos do chip M1 Max, o MacBook Pro de 14 polegadas transforma projetos que demandam alto desempenho gráfico com:

  • Renderização 4K até 9,2 vezes mais rápida no Final Cut Pro com o M1 Pro e até 13,4 vezes mais rápida com o M1 Max.
  • Desempenho da GPU na vetorização e rasterização no Affinity Photo até 5,6 vezes mais rápido com o M1 Pro, e 8,5 vezes mais rápido com o M1 Max.
  • Renderização de efeito até 3,6 vezes mais rápida no Blackmagic DaVinci Resolve Studio com o M1 Pro e 5 vezes mais rápida com o M1 Max.

Os dois chips são reforçados com um Neural Engine de 16 núcleos para os usuários realizarem atividades de aprendizado de máquina mais rápidas, incluindo:

  • Rastreamento de objetos até 8,7 vezes mais rápido no Final Cut Pro com o M1 Pro e até 11,5 vezes mais rápido com o M1 Max.
  • Detecção de edição de cena até 7,2 vezes mais rápida em vídeo ProRes 422 1080p no Adobe Premiere Pro.
  • Seleção de pessoas até 2,6 vezes mais rápida em imagens no Adobe Photoshop.

Em comparação com a geração anterior, o novo MacBook Pro de 16 polegadas oferece ganhos enormes em desempenho para projetos de trabalho complexos nas áreas mais importantes para os profissionais4.

Com a mesma CPU poderosa de 10 núcleos nos chips M1 Pro e M1 Max, o MacBook Pro de 16 polegadas oferece:

  • Desempenho de fluidodinâmica computacional até três vezes mais rápido com TetrUSS da NASA.
  • Compilação de projetos até 2,1 vezes mais rápida no Xcode.
  • Publicação até 2,1 vezes mais rápida no Vectorworks.

Com a GPU de 16 núcleos do chip M1 Pro e de 32 núcleos do chip M1 Max, o MacBook Pro de 16 polegadas oferece desempenho gráfico mais rápido com:

  • Desempenho da GPU na vetorização e rasterização no Affinity Photo até 2,9 vezes mais rápido com o M1 Pro, e 4,5 vezes mais rápido com o M1 Max.
  • Renderização até 2,5 vezes mais rápida no Maxon Cinema 4D com Redshift com o M1 Pro e até quatro vezes mais rápida com o M1 Max.
  • Renderização de 8K até 1,7 vez mais rápida no Final Cut Pro com o M1 Pro e 2,9 vezes mais rápida com o M1 Max.

Com o Neural Engine de 16 núcleos dos dois chips, as atividades de aprendizado de máquina estão mais rápidas do que nunca no MacBook Pro, incluindo:

  • Detecção de edição de cena até 4,4 vezes mais rápida em vídeo ProRes 422 1080p no Adobe Premiere Pro.
  • Rastreamento de objetos até 3,6 vezes mais rápido no Final Cut Pro com o M1 Pro e até 4,9 vezes mais rápido com o M1 Max.
  • Seleção de pessoas até 1,5 vez mais rápida com o M1 Pro e até duas vezes mais rápida com o M1 Max em imagens no Adobe Photoshop.

O consumo de energia mais eficiente da indústria e duração da bateria extraordinária

Dos fluxos de trabalho à atividades do dia a dia, o MacBook Pro oferece consumo eficiente de energia para um rendimento revolucionário, seja ligado na tomada ou só na bateria, e duração de bateria extraordinária para fazer ainda mais com apenas uma recarga.

Em comparação com a geração anterior do MacBook Pro, com uma única recarga5:

  • O modelo de 14 polegadas reproduz até 17 horas de vídeo – são sete horas a mais. Já o modelo de 16 polegadas reproduz até 21 horas de vídeo – são 10 horas a mais. É a maior duração da bateria em um notebook Mac até hoje.
  • Desenvolvedores que trabalham com Xcode poderão compilar até quatro vezes mais código.
  • Fotógrafos terão quase o dobro de duração da bateria ao editar imagens no Adobe Lightroom Classic.

Ao contrário de outros notebooks profissionais que perdem rendimento quando não estão ligados na tomada, o MacBook Pro oferece o mesmo rendimento se estiver usando a bateria ou recarregando. A combinação inédita de desempenho do sistema, rendimento usando só a bateria e duração de bateria diferencia o MacBook Pro de todos os outros notebooks.

Criado para o desempenho

Com design lindo e novo, os modelos de 14 e 16 polegadas do MacBook Pro foram criados com foco no desempenho e na versatilidade. A nova estrutura de alumínio otimiza o espaço interno para aumentar o desempenho e trazer mais recursos. A estrutura foi desenvolvida em torno de um sistema térmico avançado capaz de deslocar 50% mais ar do que a geração anterior, mesmo com a ventoinha em baixa velocidade. O design térmico viabiliza o fenomenal desempenho contínuo do MacBook Pro, mantendo a temperatura e o silêncio. Graças à eficiência do chip da Apple, as ventoinhas nem precisam funcionar para a maioria das atividades do dia a dia do usuário.

O novo MacBook Pro também vem com Magic Keyboard, inserido em uma estrutura preta de anodização dupla, que destaca os símbolos retroiluminados das teclas e uma linha de teclas de função do mesmo tamanho das alfanuméricas. Teclas de função físicas – inclusive uma tecla escape mais larga – substituem o Touch Bar, trazendo de volta as teclas mecânicas que os profissionais conhecem e adoram. Junto com o teclado vem um trackpad Force Touch, o melhor do mercado, perfeito para apps profissionais.

A melhor tela de notebook do mundo

Pela primeira vez, o MacBook Pro oferece uma linda tela Liquid Retina XDR. Com a tecnologia miniLED usada no iPad Pro, a tela Liquid Retina XDR produz brilho constante de 1000 nits na tela toda, 1600 nits de pico de brilho e proporção de contraste de 1.000.000:1. O alcance dinâmico extremo dá vida a conteúdo em HDR com detalhes inacreditáveis em sombras, realces nas áreas de luz, pretos mais profundos e cores mais vibrantes do que nunca. Ele oferece ampla tonalidade de cores P3 e mais de um bilhão de cores para degradês mais suaves. A tecnologia ProMotion também chegou ao Mac nesta nova tela com taxa adaptativa de atualização de até 120 Hz. O ProMotion altera automaticamente a taxa de atualização de acordo com o movimento do conteúdo na tela, para ajudar a economizar bateria e deixar as atividades mais fluidas, aumentando a rapidez de resposta. Editores de vídeo também podem definir uma taxa de atualização ideal para seu material gravado. A combinação do desempenho surpreendente da tela XDR e a tecnologia ProMotion criou a melhor tela de notebook do mundo.

A tela dos dois modelos é maior do que a geração anterior. O modelo de 16 polegadas tem uma tela mais ampla de 16,2 polegadas6 com 7,7 milhões de pixels. É a maior quantidade de pixels em um notebook Mac. Já o modelo de 14 polegadas oferece mais espaço útil na tela do que antes. Sua área ativa tem 14,2 polegadas7 e 5,9 milhões de pixels, mais do que o MacBook Pro de 16 polegadas anterior. A tela tem bordas ainda mais finas e envolve a câmera para exibir ainda mais conteúdo. Seja assistindo a um filme ou a um vídeo 8K, a nova tela proporciona uma experiência visual cinematográfica.

A conectividade mais avançada em um MacBook Pro

A conectividade do MacBook Pro é a mais avançada e versátil em um notebook Mac até hoje. Os dois modelos têm três portas Thunderbolt 4 para conectar periféricos de alta velocidade, um slot para cartão SDXC para acesso rápido a mídias, uma porta HDMI para conectar telas e TVs com conveniência e uma entrada para fones de ouvido compatível com fones de alta impedância. O MagSafe está de volta no MacBook Pro com MagSafe 3, trazendo um design mais moderno e recarregando o sistema como nunca. Conectar um carregador ao MacBook Pro é fácil, rápido e seguro com o MagSafe 3. A recarga rápida também chegou ao Mac pela primeira vez, recarregando até 50% da bateria em apenas 30 minutos. Com o chip M1 Pro, os usuários agora podem conectar até dois monitores Pro Display XDR e, com o M1 Max, até três monitores Pro Display XDR e uma TV 4K ao mesmo tempo. O MacBook Pro também oferece conexão sem fio com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0.

A melhor câmera e áudio em um notebook Mac até hoje

O novo MacBook Pro vem com uma câmera FaceTime HD de 1080p – a melhor em um notebook Mac até hoje – com o dobro de resolução e desempenho em pouca luz. O sistema de câmera usa o poderoso processador de imagem (ISP) e o Neural Engine dos chips M1 Pro e M1 Max para vídeo computacional, que aperfeiçoa a qualidade de vídeo. Assim, a imagem dos usuários fica mais nítida e os tons de pele, mais naturais.

Proporcionando uma experiência de áudio de alta qualidade, o novo MacBook Pro usa os melhores microfones com qualidade de estúdio, reduzindo ainda mais o ruído de fundo para melhorar o som em chamadas e gravações. Um sistema de áudio com seis alto-falantes de alta fidelidade usa dois tweeters para definir melhor o som e quatro woofers com cancelamento de força que aumentam os graves em 80%. O sistema de som também é compatível com áudio espacial, que cria uma experiência de áudio sofisticada e tridimensional. Ouça músicas ou assista a filmes em Dolby Atmos. A experiência sempre será cinematográfica. Com tudo isso, esse é o melhor sistema de áudio em um notebook até hoje.

macOS Monterey otimizado para os chips M1 Pro e M1 Max

O novo MacBook Pro de 14 e 16 polegadas vem com macOS Monterey, a versão mais recente do sistema operacional mais avançado do mundo para desktop. A combinação do macOS Monterey e dos poderosos chips M1 Pro e M1 Max resultou em desempenho e produtividade revolucionária para os usuários. O FaceTime inclui novos recursos de áudio e vídeo que deixam as chamadas mais naturais e realistas, e novas ferramentas de Continuidade, como AirPlay para Mac, permitem que os aparelhos Apple trabalhem ainda melhor juntos. O Texto ao Vivo e a Pesquisa Visual trazem novos recursos inteligentes para destacar informações úteis, o Safari inclui um poderoso sistema de organização de abas com o recurso Grupos de Abas, e os Atalhos do Mac facilitam a automação. Disponível ainda este ano, o SharePlay permitirá que os usuários compartilhem experiências pelo FaceTime e trabalhem no Mac e no iPad com facilidade graças ao Controle Universal.

Com o macOS Monterey e o chip da Apple, os usuários do Mac poderão rodar mais apps do que nunca. Todos os apps da Apple para Mac são otimizados e rodam nativamente nos chips M1 Pro e M1 Max. Há mais de 10 mil apps e plugins Universais disponíveis, como Lightroom Classic, Cinema 4D, Capture One e muitos outros. Os apps para Mac que ainda não foram atualizados para Universal vão funcionar perfeitamente com a tecnologia Rosetta 2 da Apple, e os usuários também podem executar apps do iPhone e do iPad diretamente no Mac, ampliando todas as possibilidades. Novos recursos poderosos também chegaram ao Final Cut Pro e ao Logic Pro. Os profissionais de criação agora podem aproveitar todo o poder e o desempenho dos chips M1 Pro e M1 Max.

Melhor para o meio ambiente

Pensando no meio ambiente, o novo MacBook Pro superou as expectativas mais uma vez. Sua estrutura usa alumínio 100% reciclado, estanho 100% reciclado na solda da placa lógica e metais de terras raras reciclados em todos os ímãs, pela primeira vez em um notebook Mac. Os dois modelos também foram criados com pelo menos 35% de plástico reciclado em sete componentes, e toda a fibra de madeira da embalagem é reciclada ou provém de florestas sustentáveis. O MacBook Pro continua livre de substâncias nocivas, é feito usando ainda mais energia renovável e atende aos altos padrões de eficiência de energia da Apple.

Hoje, todas as operações corporativas globais da Apple são neutras em emissões de carbono e, até 2030, a Apple planeja zerar seu impacto climático em todos os negócios da empresa, incluindo cadeias de produção e o ciclo de vida de todos os produtos. Isso significa que cada aparelho Apple vendido, desde a manufatura de componentes, montagem, transporte, uso pelo cliente e recarga até a reciclagem e recuperação de peças, será 100% neutro em emissões de carbono.

Preço e disponibilidade

  • Os novos modelos do MacBook Pro com chip M1 Pro e M1 Max já estão disponíveis para pedidos em apple.com/br/store e no app Apple Store. Eles começarão a chegar para os clientes e estarão disponíveis em algumas Apple Stores e por meio de Revendedores Autorizados Apple nos EUA a partir de 26 de outubro, terça-feira. O novo MacBook Pro estará disponível nos EUA a partir de US$ 1.999 e US$ 1.849 para estudantes (14 polegadas), e US$ 2.499 e US$ 2.299 para estudantes (16 polegadas). Você encontra mais especificações técnicas, opções de personalização e acessórios online em apple.com/br/mac.
  • O macOS Monterey estará disponível como atualização de software gratuita em 25 de outubro, segunda-feira.
  • Com Apple Trade In, os clientes dos EUA podem trocar o computador atual por crédito na compra de um novo MacBook Pro. Eles podem acessar a página apple.com/shop/trade-in para saber o valor do aparelho atual.
  • Os clientes dos EUA têm 3% de Daily Cash ao comprar diretamente da Apple com o Apple Card. Ao optar por pagamentos mensais com o Apple Card, eles podem parcelar o pagamento sem juros.
  • Todo cliente que comprar um MacBook Pro na Apple pode aproveitar uma sessão personalizada online de graça com especialistas da Apple, configurar o aparelho, transferir dados e receber dicas em algumas lojas para trabalhar como quiserem no novo MacBook Pro.
  • O AppleCare+ para Mac oferece suporte técnico de especialistas e mais cobertura de hardware da Apple, incluindo até dois incidentes de danos acidentais para cada período de 12 meses, sujeitos a uma taxa.

Sobre a Apple

A Apple revolucionou a tecnologia pessoal com a introdução do Macintosh em 1984. Hoje, a Apple lidera o mundo em inovação com iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. As cinco plataformas de software da Apple – iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS – fornecem experiências perfeitas em todos os dispositivos da Apple e capacitam pessoas com serviços inovadores, incluindo App Store, Apple Music, Apple Pay e iCloud. Os mais de 100.000 funcionários da Apple dedicam-se a fazer os melhores produtos na Terra e a deixar o mundo melhor do que o encontramos.

  1. Testes conduzidos pela Apple em setembro de 2021 usando sistemas em pré-produção do MacBook Pro de 16 polegadas com o chip M1 Max da Apple, CPU de 10 núcleos, GPU de 32 núcleos, 64 GB de RAM e 8 TB de SSD, além de sistemas PC com Intel Core i9 e chip gráfico NVIDIA Quadro RTX 6000 com 24 GB de GDDR6, e sistemas PC com Intel Core i9, chip gráfico NVIDIA GeForce RTX 3080 com 16 GB de GDDR6 e a versão mais recente do Windows 10 disponível no momento do teste. Pré-lançamento de sistemas do MacBook Pro de 16 polegadas em pré-produção com OTOY Octane X Demo PR11 e pré-lançamento de sistemas Windows com OTOY OctaneRender Enterprise 2021.1 testados usando cena de 6,45 GB. Os testes de desempenho são conduzidos com sistemas específicos e refletem o desempenho aproximado do MacBook Pro.
  2. Testes conduzidos pela Apple em setembro de 2021 usando sistemas em pré-produção do MacBook Pro de 16 polegadas com o chip M1 Max da Apple, CPU de 10 núcleos, GPU de 32 núcleos, 64 GB de RAM e 8 TB de SSD, além de sistemas PC com Intel Core i9 e chip gráfico NVIDIA RTX A5000, e sistemas PC com Intel Core i9, chip gráfico NVIDIA GeForce RTX 3080 e a versão mais recentes do Windows 10 disponível no momento do teste. Testado com pré-lançamento do DaVinci Resolve Studio 17.4 no macOS e DaVinci Resolve Studio 17.3.1 no Windows usando um projeto de 30 segundos com Apple ProRes 4444 8K com resolução de 8192 x 4320 a 23,98 quadros por segundos. Os testes de desempenho são conduzidos com sistemas específicos e refletem o desempenho aproximado do MacBook Pro.
  3. Em comparação com sistemas de MacBook Pro de 13 polegadas com Intel Core i7 de quatro núcleos e 2,3 GHz da geração anterior usando Intel Iris Plus Graphics, 32 GB de RAM e 4 TB de SSD.
  4. Em comparação com sistemas de MacBook Pro de 16 polegadas com Intel Core i9 de oito núcleos e 2,4 GHz da geração anterior usando chip gráfico Radeon Pro 5600M com 8 GB de HBM2, 64 GB de RAM e 8 TB de SSD.
  5. A duração da bateria depende das configurações do aparelho, do uso e de outros fatores. Os resultados reais podem ser diferentes.
  6. A tela do MacBook Pro de 16 polegadas tem bordas arredondadas na parte superior. Quando medida como um retângulo, a tela tem 16,2 polegadas na diagonal (a área real de visualização é menor).
  7. A tela do MacBook Pro de 14 polegadas tem bordas arredondadas na parte superior. Quando medida como um retângulo, a tela tem 14,2 polegadas na diagonal (a área real de visualização é menor).

Contatos de imprensa

Apple Media Helpline

media.help@apple.com

Apple Media Helpline

media.help@apple.com