A Apple anunciou as assinaturas do Apple Podcasts, uma loja global para os criadores oferecerem assinaturas especiais no Apple Podcasts.
Também no mês que vem, os ouvintes poderão descobrir os canais, que são grupos de programas selecionados por criadores com títulos e descrições únicos e artes inusitadas. Assim como já fazem com os programas, os ouvintes poderão explorar canais gratuitos, que facilitam a descoberta de mais programas dos seus criadores preferidos, além de encontrar canais pagos que trazem benefícios extras para os assinantes.
Com o iOS 14.5, os ouvintes podem ter acesso a um app Apple Podcasts redesenhado, com uma nova aba Buscar que permite ver rapidamente os Top Charts e as categorias. O Apple Podcasts também traz lindas páginas novas para cada programa e episódio, para deixar mais fácil de acompanhar, ouvir e compartilhar. O novo botão Smart Play ajuda os ouvintes a começar automaticamente programas divididos em episódios a partir do último tocado e programas divididos em séries desde o início de cada uma. Os ouvintes agora também podem salvar episódios individuais, que são baixados para a reprodução offline, facilitando a marcação de podcasts para serem ouvidos mais tarde na Biblioteca.
O novo site Apple Podcasts for Creators ajuda os criadores a aprender mais sobre a criação de podcasts, manter-se informados sobre as últimas notícias e recursos e explorar guias detalhados com as melhores práticas. A partir de hoje, todos os criadores podem acessar um painel de controle do Apple Podcasts Connect atualizado, com novos recursos que facilitam o gerenciamento de programas no Apple Podcasts, incluindo o recurso para editar metadados, agendar e gerenciar a disponibilidade de programas, organizá-los em canais, gerenciar vários usuários e funções, e aprender como os ouvintes estão se envolvendo com seus programas por meios de novas métricas de desempenho e ferramentas de visualização. A partir do Apple Podcasts Connect, os criadores podem se inscrever no novo Apple Podcasters Program, um programa que oferece acesso a todas as ferramentas necessárias para criar e distribuir assinaturas especiais no Apple Podcasts.
Criadores compartilham seu entusiasmo para a próxima fase dos podcasts com as assinaturas do Apple Podcasts
Os podcasts tornaram possível aos criadores compartilhar suas vozes com os ouvintes do mundo inteiro. As assinaturas do Apple Podcasts leva esta relação única a um novo patamar, oferecendo aos criadores uma maneira de estreitar o vínculo com seus ouvintes mais engajados:
Martina Abrahams Ilunga, CEO e chief editor do You Had Me at Black: “Como um programa independente que começou há cinco anos, sempre fomos movidos por nossa comunidade. E nossa comunidade quer mais! Mais histórias e mais episódios, logo. As assinaturas do Apple Podcasts dão essa capacidade. Com a nossa assinatura, os ouvintes podem receber acesso prioritário a novos episódios e temporadas, enquanto apoia nosso crescimentos e sustentabilidade”.
Donald Albright, presidente e cofundador da Tenderfoot TV: “Com o TenderfootPlus+, somos capazes de oferecer à nossa comunidade de ouvintes ainda mais do que eles querem — áudios exclusivos com acesso antecipado e sem anúncios para nossos títulos-mestres e novos programas. O lançamento desta assinatura no Apple Podcasts, onde a grande maioria dos nossos ouvintes interage conosco a cada semana, deixa fácil para o público do Tenderfoot o upgrade perfeito para a melhor experiência”.
Alex Mather, fundador e CEO do The Athletic: “Nossa equipe adora trazer histórias muito envolventes para os fãs fissurados em esportes ao redor do mundo, e nossos ouvintes podem sintonizar em mais de um milhão de horas de notícias esportivas, análises e narrações a cada semana. Sabemos que os verdadeiros fãs do esporte estão sempre procurando histórias sobre seus clubes e equipes, mas contadas por meio de uma nova perspectiva, e com as assinaturas do Apple Podcasts, podemos trazer ainda mais histórias de uma maneira totalmente nova, sem anúncios, diretamente no Apple Podcasts”.Os podcasts também se tornaram uma forma importante de entender o que está acontecendo no mundo. Os ouvintes recorrem aos podcasts para dar sentido aos principais momentos das notícias e da cultura. Com as assinaturas do Apple Podcasts, os ouvintes ganham uma forma simples e intuitiva de apoiar uma programação de qualidade de jornais, revistas, editoras digitais, estações de rádio locais e muito mais, diretamente no Apple Podcasts:
John F. Lansing, presidente e CEO do NPR: “A Apple tem sido um parceiro valioso no nosso trabalho de criação de podcasts desde que tudo começou, em 2005, e apoiamos seu plano de possibilitar uma nova fonte de receita para os criadores de conteúdo em sua plataforma. As assinaturas do Apple Podcasts proporcionam outra oportunidade para os ouvintes apoiarem seus criadores preferidos na NPR e nas nossas estações membros, em nossa missão de criar um público mais informado”.
Chris Argentieri, presidente e chief operating officer do Los Angeles Times: “As assinaturas sempre foram uma importante fonte de apoio para nosso negócio, e a criação de podcasts se estabeleceu como um meio poderoso para grandes públicos se envolverem com nossa marca de jornalismo e narração de histórias. A possibilidade de casar os dois com as assinaturas do Apple Podcasts nos permitirá expandir nossas ofertas de áudio para cobrir novos formatos, histórias, comunidades, e muito mais”.
Stefan Ottlitz, co-CEO e head of Product para Der Spiegel, uma das principais editoras de notícias da Alemanha: “O áudio é um meio de comunicação excepcionalmente poderoso que proporciona à Der Spiegel uma oportunidade de envolver o público para que formem uma relação significativa com nossa marca. Estamos satisfeitos em ver este investimento significativo da Apple em podcasts, o que abrirá portas para novas oportunidades de receita no longo prazo e que nos capacitará ainda mais a perseguir um jornalismo de áudio independente ainda mais ambicioso”.Com as assinaturas do Apple Podcasts, a liberdade de desenvolver e desfrutar de experiências de narração de histórias em áudio inteiramente novas vai redefinir a criação de podcasts de formas surpreendentes e gratificantes, tanto para os criadores quanto para os ouvintes:
Maggie McGuire, CEO do Pinna, um serviço de entretenimento em áudio sob demanda para crianças: “As assinaturas do Apple Podcasts dão ao Pinna o poder de contar a melhor história para as crianças e suas famílias. Nossas assinaturas sem anúncios vão apresentar uma coleção de séries originais premiadas, incluindo aventuras de ação, mistérios, comédias, programas de jogos, musicais, e muito mais. Não poderíamos estar mais animados para conectar as crianças ao redor do mundo com seu próximo podcast preferido”.
Dennis Kooker, president of Global Digital Business and US Sales da Sony Music Entertainment: “A Apple está colocando os criadores em primeiro lugar com sua abordagem ao modelo de assinatura. Oferecer assinaturas proporciona uma nova flexibilidade e opções para os consumidores, além de ser uma importante adição para ajudar os criadores a rentabilizar melhor seus trabalhos. Tudo isso levará a mais investimento e ainda melhores programas para os fãs de podcasts”.
Malcolm Gladwell e Jacob Weisberg, cofundadores da Pushkin Industries: “A criação de podcasts mudou totalmente minha abordagem ao contar histórias, e as assinaturas do Apple Podcasts é uma mudança na forma de pensar”, disse Gladwell, que também apresenta o Revisionist History. “Nossos produtores e eu temos tantas idéias que não se encaixam nos modelos existentes, mas que agora terão por onde seguir”. Este é um grande passo à frente na evolução do negócio de conteúdo em áudio e estamos entusiasmados com isso”. Acrescentou Weisberg, “A criação de podcasts existe, e prospera, hoje por causa da Apple. As assinaturas do Apple Podcasts ajudarão a nos conectar mais profundamente com os ouvintes e a construir um negócio saudável”. Acreditamos firmemente que as assinaturas pagas são o que criadores independentes como nós precisam para ter sucesso e prosperar no longo prazo, e estamos entusiasmados que a Apple esteja assumindo a liderança”.