Apple Entrepreneur Camp oferece experiências inestimáveis a 100 inovadores em seu primeiro ano
O dia de hoje assinala o fim do primeiro ano do Apple Entrepreneur Camp, em sua quarta etapa de 2019. Criado especificamente para empresas fundadas e lideradas por mulheres, o Apple Entrepreneur Camp se dedica a contribuir com o trabalho de empreendedores para impulsionar a nova geração de apps de ponta. O programa oferece um laboratório prático de tecnologia e orientação individual de especialistas e engenheiros da Apple sobre código de programação, além de mentoria, inspiração e insights de grandes líderes da Apple. Após a conclusão do laboratório, os participantes continuam recebendo suporte e se tornam parte de uma comunidade crescente de extraordinários ex-participantes do programa, capazes de ajudar a criar negócios e promover seu avanço.
Muitas lideranças femininas e suas equipes, vindas de 42 empresas diferentes, já participaram das etapas, que acontecem trimestralmente. Engenheiros e especialistas da Apple trabalham diretamente com os participantes em áreas como desenvolvimento de apps, design, os últimos avanços em aprendizado de máquina e realidade aumentada e, se os participantes desejarem, dicas sobre relações públicas e marketing. As empresas também são convidadas a participar da WWDC, onde podem desenvolver seus apps nas plataformas mais avançadas da Apple e continuar atuando na comunidade com líderes do setor.
“Estou impressionada com a paixão e motivação dos inovadores que participaram do nosso primeiro ano de Entrepreneur Camp. Eles solucionam problemas e causam um impacto significativo na vida das pessoas com apps capazes de coisas incríveis, como criar conexões para grupos com pouca representação na tecnologia, tornar a energia solar acessível e fornecer ferramentas para contribuir com a saúde mental”, afirmou Esther Hare, Senior Director de Worldwide Developer Marketing da Apple e patrocinadora executiva do Women@Apple. “É maravilhoso ouvir mulheres incríveis em cargos de liderança nos contarem que sua experiência no Entrepreneur Camp contribuiu para elas tornarem seus apps ainda melhores e proporcionou confiança e ferramentas para criarem novas conexões, estabelecerem redes de apoio e captarem capital de risco. E isso é só o começo.”
Conheça as irmãs Jhanvi e Ketaki Shriram, participantes da segunda etapa do Apple Entrepreneur Camp. Elas são as fundadoras e criadoras do Krikey, um app de realidade aumentada que une os mundos natural e digital para gerar empatia e ajudar as pessoas a se reaproximar da natureza. Inicialmente, quando ouviram falar sobre o Apple Entrepreneur Camp, Jhanvi e Ketaki ficaram em dúvida se tinham experiência suficiente para se inscrever, mas logo descobriram que a iniciativa era voltada para desenvolvedores de vários níveis e líderes de empresas em estágios distintos de desenvolvimento. Era uma oportunidade única de receber suporte de especialistas da Apple e de outros empreendedores.
“É um potencial que precisa de comprovação”, declara Jhanvi Shriram, CEO da Krikey, Inc. “Muitas vezes, como mulheres, temos que provar nosso valor e defender nossas realizações constantemente, mesmo com diplomas de doutorado ou MBA. O Apple Entrepreneur Camp foi um lugar que realmente nos apoiou e reconheceu nosso potencial.”
Durante a etapa do programa, Jhanvi e Ketaki estavam desenvolvendo “Gorillas!”, um game multijogador de realidade aumentada que coloca os usuários no meio da floresta na Ruanda com uma família de gorilas. Criado em parceria com o The Ellen Fund, “Gorillas!” não pretende só proporcionar entretenimento, mas também gerar empatia e promover a preservação. Krikey foi desenvolvido com ferramentas e recursos poderosos do ARKit e do Metal, criando habitats e ecossistemas envolventes. Durante sua participação no programa, Jhanvi e Ketaki tiveram a oportunidade de fazer uma demonstração de “Gorillas!” para os especialistas da Apple.
“Ao trabalhar diretamente com a equipe da Apple, recebemos um feedback sobre a metodologia de design que nos ajudou a resolver um problema no app que sabíamos que existia, mas que não fazíamos ideia de como corrigir”, afirmou Ketaki Shriram, diretora de tecnologia da Krikey, Inc. “Fizemos melhorias significativas com base no que aprendemos. Uma delas foi adicionar um modo de prévia para que os jogadores possam experimentar o jogo antes de se inscrever. Isso gerou ótimos resultados para nós.”
Até agora, o Apple Entrepreneur Camp já recebeu 100 participantes de 13 países diferentes. A próxima etapa está planejada para acontecer de 28 de janeiro a 5 de fevereiro de 2020, e as inscrições vão até 15 de novembro no site developer.apple.com/entrepreneur-camp.
Estas são as empresas que participaram do Apple Entrepreneur Camp 2019:
Abylight Studios
BetterMe
Boxies
Create2Thrive, Inc.
CUCO Health
Deepr Dating
D’efekt
Dirty Dog Software
eBibelot, Inc.
Estudio Chispa
expeet
Flame Soft AB
Frogg
Gurbani
Hopscotch Technologies Inc.
Iceclip
imagiLabs AB
Krikey, Inc.
LactApp Women Health
Lake Coloring
Literacy Matters Foundation
Ohhh, Inc.
Peekaboo Studios
Peppy Pals
Quin
SALT for my Squid
Seneca Women
Shine
StoryUP Studios
Struct Club Inc.
The Dots
Train Your Eyes
TRASH INC.
treebetty
Trill Project, Inc.
True Wine
Virtue
warehouse apps LLC
WeParent
WishUpon
Wysa
Zimela
Contatos de imprensa
Erica Souza ,Apple,erica_souza@apple.com,+55 (11) 5503-1502
Apple Media Helpline,media.help@apple.com,(408) 972-2042