O evento de setembro da Apple será transmitido e estará disponível para assistir ao vivo na maioria dos dispositivos Apple, bem como online – embora haja algumas mudanças desta vez.

Você não pode assistir da Apple 15 de setembro, mesmo em seu Apple Watch , e você não pode ouvi-la em seu HomePod , AirPods , ou AirPods Pro . Fora isso, porém, todos os dispositivos da Apple são capazes de mostrar o lançamento ao vivo. Parece haver uma ênfase diferente da Apple agora, uma preferência por onde a empresa quer que você assista.

Pela primeira vez desde que a própria Apple transmitiu eventos ao vivo, o de 15 de setembro exigirá que você esteja no site dos EUA. Os usuários internacionais estão sendo direcionados a mudar para aquele para assistir em vez de vê-lo em seu site local da Apple.

Assistir no youtube

A Apple está usando o recurso do YouTube de marcar um próximo streaming de vídeo como uma estreia, o que significa que já existe um espaço reservado lá com uma contagem regressiva para o evento . Ainda não há nada para assistir, mas você pode definir um lembrete.

O YouTube pode ser a maneira mais conveniente de assistir, pois está disponível para todos, sem problemas com a visualização internacional. Além disso, você tem a opção de assistir pelo aplicativo YouTube para iOS – ou no aplicativo para Apple TV .

Assistir na Apple TV

Atualmente, a maneira menos conveniente de assistir é pela Apple TV. Onde antes havia um aplicativo Apple TV dedicado para Apple Events, agora espera-se que você use o aplicativo regular da Apple TV para tudo.

Tudo bem, mas boa sorte em encontrar o evento de 15 de setembro. Se você ainda tiver o aplicativo Apple Events antigo instalado, inicie-o e verá uma explicação sobre para onde a cobertura foi movida. Clique em Open Apple TV app e você será levado à seção correta, pronto para assistir.

A seção ainda não lista o evento de 15 de setembro, e o problema é que em lugar nenhum. Você pode vasculhar cada canto do Apple TV e não o encontrará – até que a Apple decida promover o evento lá.

Você pode pesquisar por “eventos da Apple”, mas, curiosamente, se você fizer isso, não encontrará a seção de eventos da Apple. Em vez disso, você atualmente mostra os dois últimos eventos como resultados de pesquisa – e eles são listados como filmes.

Assistir em um navegador

É uma pena que não haja um navegador na Apple TV. No entanto, há quase todos os outros lugares, então você pode ir diretamente ao site da Apple e assistir lá.

Durante o evento, é provável que você consiga assisti-lo transmitido diretamente na página inicial . Por um tempo depois, provavelmente estará disponível lá, mas você pode ter que rolar mais para baixo enquanto a Apple passa o primeiro lugar para seus lançamentos mais recentes.

Em vez disso, você pode ir direto para onde estará disponível desde o lançamento até alguns meses a partir de agora. Essa é a página oficial de eventos da Apple online .

Ou melhor, se você estiver no site dos EUA. Atualmente essa página de eventos ainda está mostrando o keynote WWDC 2020 se você estiver vendo de qualquer outro país.

“Saiba mais” não diz ao público internacional por que ele deve assistir no site dos EUA, apenas o leva até lá.

É provável que a decisão da Apple de limitar o streaming a seu site voltado para os EUA seja o resultado de algumas lições aprendidas ao longo da cobertura do WWDC. Nesse caso, o replay pode ser disponibilizado em todos os sites da Apple posteriormente.