Apesar de ter mais de quatro anos, o aparelho deve receber a atualização para o IOS 12, diferente dos seus antecessores, iPhones 4s, 5 e 5c, que receberam atualizações por apenas três anos

Em setembro do ano passado a Apple empresa oficializou para todos os dispositivos compatíveis a versão 11 do iOS. Lista de dispositivos compatíveis que começava pelo 5S e acabava com os recém apresentados 8/8Plus e X.

Mas agora rumores indicam que o iPhone 5S, que foi lançado em setembro de 2013, ainda vai receber a ultima versão do iOS. Sabemos isto devido ao WebKit, usado no Safari.

Sendo assim este dispositivo vai ser atualizado pelo 6 ano consecutivo, e aqui se vê o poder da Apple ao produzir poucas modelo e controlar tanto hardware como software. Quando no mundo Android apenas temos 2 anos de atualizações, no iOS conseguimos pelo menos 4 anos. Apenas os dispositivos Google como o Pixel é que recebem tratamento idêntico, mas mesmo assim ficando apenas pelos 3 anos de suporte oficial.

Esta futura versão do iOS deverá incidir em melhorias de desempenho e correções, visto que a versão atual chegou e continua com bastantes erros. Muito provavelmente esta será apresentada na WWDC 2018 em que começa a 4 de junho.

Até lá ainda permanesse a incógnita se a empresa de cupertino vai apresentar uma nova versão do iPhone SE em maio ou se vai esperar pela conferência em junho.

Fonte: TEcmundo