A Apple mostrou seu novo Ipad Pro com muitas novidades, dentre elas está o inovador scanner LiDAR permite fazer coisas jamais possíveis em qualquer aparelho móvel. Esse scanner mede a distância até cinco metros de objetos do ambiente, funciona em locais fechados e ao ar livre e opera em nível detalhado a velocidades de nanossegundos. As novas estruturas de profundidade no iPadOS combinam pontos de profundidade medidos pelo scanner LiDAR, dados das duas câmeras e de sensores de movimento e são aprimoradas por algoritmos de visão computacional no A12Z Bionic para obter uma noção mais detalhada da cena. A integração profunda entre esses elementos possibilita uma classe totalmente nova de experiências em realidade aumentada no iPad Pro.
Todos os apps atuais do ARKit recebem automaticamente posicionamento instantâneo de realidade aumentada, melhor captura de movimento e oclusão de pessoas. Com a atualização mais recente do ARKit e uma nova API Scene Geometry, os desenvolvedores podem aproveitar o poder do novo scanner LiDAR para criar cenários que antes não eram possíveis.
O scanner LiDAR melhora o app Medida, tornando mais fácil e rápido calcular a altura de uma pessoa, e guias úteis verticais e de borda aparecem automaticamente para os clientes medirem objetos de forma rápida e precisa. O app Medida agora também vem com a visualização da régua para fazer medições mais granulares, permitindo ao usuário salvar uma lista de todas as medidas com capturas de tela para referência futura.