Apple apresentou hoje o novo e poderoso iPad mini – com uma tela maior de Retina Líquida de 8,3 polegadas – em quatro acabamentos lindos. Apresentando o novo chip A15 Bionic, o novo iPad mini oferece desempenho até 80% mais rápido do que a geração anterior, tornando-o o iPad mini com mais capacidade de todos os tempos. Uma nova porta USB-C permite conectividade mais rápida, e os modelos de celular com 5G trazem fluxos de trabalho móveis mais flexíveis. Novas câmeras avançadas, o Center Stage e o suporte para Apple Pencil (2ª geração) permitem aos usuários novas maneiras de capturar fotos e vídeos, comunicar-se com entes queridos e anotar suas ideias quando surgir a criatividade. O novo iPad mini está disponível para encomenda a partir de hoje e estará nas lojas a partir de sexta-feira, 24 de setembro.
“Com seu design ultra-portátil e ampla gama de usos, desde tarefas diárias até aplicativos criativos e empresariais, não há nada como o iPad mini”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple. “Com uma nova tela de Retina Líquida em todas as telas, grande aumento no desempenho, novas câmeras avançadas na frente e atrás, Center Stage, USB-C, 5G e suporte para Apple Pencil, o novo iPad mini é um grande avanço que pode ser segurado na palma da sua mão. ”
Novo design para todas as telas em quatro acabamentos lindos
O novo iPad mini oferece uma experiência incrível em uma nova variedade de acabamentos – rosa, luz das estrelas, roxo e cinza espacial. O iPad mini apresenta uma tela maior de retina líquida de 8,3 polegadas com bordas estreitas, mantendo a mesma área compacta. Com tecnologias avançadas, como 500 nits de brilho, ampla gama de cores P3, revestimento de tela anti-reflexo, True Tone e laminação total, as imagens e o vídeo serão vibrantes e chegarão diretamente à superfície do vidro. E os novos alto-falantes estéreo de paisagem, combinados com a nova tela, proporcionam uma ótima experiência de visualização de filmes.
- Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas
- Apple divulga os podcasts mais populares de 2024
- Revolucionando o jogo: iPad forma time com o futebol americano universitário
- Apple Arcade traz novos jogos para o fim de ano
- Final Cut Pro 11 inicia um novo capítulo para edição de vídeo no Mac
O design de tela inteira é habilitado movendo o Touch ID para o botão superior do iPad mini. O Touch ID oferece a mesma facilidade de uso e autenticação segura que os usuários conhecem e amam – para desbloquear o iPad mini, fazer login em aplicativos ou usar o Apple Pay. O iPad mini agora é compatível com o Apple Pencil (2ª geração), que se conecta magneticamente ao iPad mini para carregamento e emparelhamento sem fio.
A15 Bionic traz desempenho poderoso para iPad mini
O iPad mini obtém um enorme aumento de desempenho com o novo chip A15 Bionic, com seu design incrivelmente eficiente que oferece bateria para o dia inteiro. 1 A CPU de 6 núcleos oferece um salto de 40 por cento no desempenho, e a GPU de 5 núcleos oferece um salto de 80 por cento no desempenho gráfico em comparação com a geração anterior do iPad mini.
O A15 Bionic no iPad mini lida com até mesmo as tarefas mais exigentes – de jogos com gráficos ricos a aplicativos profissionais usados por designers, pilotos, médicos e muito mais. Com seu desempenho poderoso e design compacto, o iPad mini é a ferramenta definitiva que os usuários podem levar para qualquer lugar.As funções de aprendizado de máquina avançado (ML) são alimentadas por um mecanismo neural de 16 núcleos e novos aceleradores de ML na CPU, oferecendo tarefas de ML 2x mais rápidas do que seu antecessor.
Combinado com a CPU e GPU, o Neural Engine permite que os aplicativos ofereçam experiências de próximo nível, como reconhecimento de imagem e aprendizado de linguagem natural. Com o iPadOS 15, novos recursos de ML poderosos incluem Texto Dinâmico, que usa inteligência no dispositivo para reconhecer texto em fotos que os usuários podem realizar e até mesmo traduzir texto de fotos em sete idiomas diferentes. 2
5G e USB-C para conectividade mais rápida
Com o 5G agora disponível no iPad mini, os clientes podem fazer ainda mais com conectividade sem fio mais rápida em qualquer lugar. 5G permite que o iPad mini alcance velocidades de pico de até 3,5 Gbps em condições ideais. 3 Os usuários agora podem ficar conectados e ser ainda mais produtivos onde quer que estejam – desde atividades diárias, como amigos jogando, até técnicos de serviço de campo trabalhando no local. Combinado com suporte contínuo para Gigabit LTE e eSIM, o iPad mini oferece flexibilidade incrível quando os usuários precisam se conectar. O Wi-Fi 6 também garante conexões Wi-Fi ainda mais rápidas.
O iPad mini agora possui uma porta USB-C para transferência de dados de até 5 Gbps, que é 10x mais rápida do que a geração anterior e se conecta a um vasto ecossistema de acessórios USB-C, incluindo câmeras e armazenamento externo e monitores de até 4K. O USB-C permite fluxos de trabalho com entrada e saída de alta largura de banda para usuários comuns e profissionais criativos – perfeito para um fotógrafo conectando câmeras ao fotografar no local ou um médico conduzindo um ultrassom remotamente.