O iPhone 13 da Apple chegou oficialmente – a linha de base, o modelo mais popular que definirá o padrão para a linha de telefones 2021 da Apple.
Como no ano passado, o iPhone 13 básico virá em duas versões: o modelo “regular” de 6,1 polegadas e o iPhone 13 Mini de 5,4 polegadas menor. A tela ainda é um painel OLED, as laterais ainda são de alumínio imprensado entre duas placas de vidro.
Os preços começam em US $ 799 para o iPhone 13 e US $ 699 para o menor iPhone 13 Mini. As opções de armazenamento para os modelos deste ano aumentaram, com a Apple oferecendo configurações de 128 GB, 256 GB e 512 GB para os dois modelos. As pré-encomendas do iPhone 13 e 13 Mini começarão nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, antes da data de lançamento do dia 24 de setembro.
Não há muito em termos de novos recursos ou mudanças radicais aqui; em vez disso, o iPhone 13 está mais próximo do antigo modelo “S” de iPhones da Apple, oferecendo alguns refinamentos e melhorias no design do ano passado, em vez de novos recursos monumentais.
Ao contrário do iPhone 12 , que passou por um redesenho substancial, o iPhone 13 tem a mesma aparência ampla do modelo do ano passado, apenas com um entalhe de Face ID estreito que é 20 por cento menor, o que significa que ocupará menos espaço na parte superior seu telefone. Não é exatamente a aparência mínima que as telas perfuradas oferecem no Android, mas é uma melhoria de aparência agradável.
Há também um processador mais poderoso: o A15 Bionic, que, segundo a Apple, é mais rápido e mais eficiente em termos de energia do que o chip A14 Bionic do ano passado. Ainda é um chip de 5 nm e ainda uma CPU de 6 núcleos (com dois novos núcleos de alto desempenho e quatro novos núcleos de alta eficiência) – mas a Apple diz que é o “CPU mais rápido em um smartphone”, até 50 por cento mais rápido que a concorrência. Ele também diz que os gráficos são até 30 por cento mais rápidos do que seus concorrentes (embora não especifique com quem está comparando).
A nova linha do iPhone 13 também oferecerá melhor duração da bateria: o iPhone 13 Mini terá 1,5 horas a mais de duração da bateria do que o iPhone 12 Mini, enquanto o iPhone 13 maior deverá durar até 2,5 horas a mais em comparação com o iPhone 12, obrigado para baterias maiores, melhor desempenho do A15 Bionic e melhorias e otimizações de software adicionais.
A maior mudança na verdade vem na forma de tecnologia de câmera lenta do iPhone 12 Pro Max do ano passado : o iPhone 13 básico ganhou a mesma câmera aprimorada que a Apple estreou com seu maior smartphone em 2020, com um sensor fisicamente maior para a câmera grande que é 47 por cento maior do que no ano passado, permitindo capturar mais luz em ambientes mais escuros com menos ruído.
O novo sensor amplo é uma lente de 12 megapixels com abertura de f / 1.6, enquanto a nova câmera ultralarga de 12 megapixels possui uma lente f / 2.4 mais rápida e campo de visão de 120 graus. O iPhone 13 também contará com a tecnologia de estabilização de deslocamento do sensor que a Apple lançou no ano passado no 12 Pro Max, que move fisicamente o sensor largo para reduzir as vibrações.
As novas câmeras também receberão o recurso de “perfis fotográficos” que a Apple introduziu com os modelos iPhone 13 Pro e Pro Max, que permitem que você personalize a aparência de suas fotos ainda mais para obter mais consistência entre as fotos.
A Apple também introduziu um novo “modo cinematográfico” para vídeo que permite um efeito de foco de rack para mudar o foco durante um vídeo, que a empresa mostrou em uma divertida paródia no estilo Knives Out . Ao gravar um vídeo, o modo cinematográfico fará a transição automática do foco durante a filmagem em tempo real, mudando o foco de forma inteligente quando as pessoas entrarem no quadro ou desviarem o olhar da câmera. Você também poderá alterar manualmente o foco ou travar o foco em um objeto específico para um controle mais preciso. A câmera frontal também contará com suporte para modo cinematográfico.
- Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas
- Apple divulga os podcasts mais populares de 2024
- Revolucionando o jogo: iPad forma time com o futebol americano universitário
- Apple Arcade traz novos jogos para o fim de ano
- Final Cut Pro 11 inicia um novo capítulo para edição de vídeo no Mac
A Apple também está prometendo um desempenho 5G melhorado em comparação com o iPhone 12, com mais suporte de banda para melhores experiências 5G internacionais. A empresa promete que o iPhone oferecerá suporte a 200 operadoras em mais de 60 países e regiões até o final do ano.
Fonte: The Verge