Agora, com compartilhamento de mostrador, monitoramento do sono e detecção automática de lavagem das mãos
Mostradores e compartilhamento
O watchOS 7 atualiza os mostradores com mais opções de personalização e maior acesso aos apps favoritos. O recurso Chronograph Pro superpreciso está cheio de detalhes lindos e inclui um taquímetro para calcular a velocidade com base no tempo de viagem de uma distância fixa. O arrojado mostrador GG permite adicionar uma complicação, e o Fotos vem com filtros de cor.
Sono
Para ajudar os usuários a acordarem, o relógio oferece um alarme tátil e silencioso, ou sons sutis, enquanto a tela de despertar exibe o nível da bateria. Dependendo da rotina de recarga do Apple Watch, se a bateria estiver muito baixa uma hora antes de o usuário dormir, o relógio lembra-o de fazer a recarga antes de deitar-se. Os dados relacionados são criptografados no aparelho ou no iCloud, por meio de sincronização, e as informações permanecem sob controle do usuário.
Detecção automática de lavagem das mãos
Modalidades de exercício e app Fitness
Rebatizado de Fitness, o app Atividade foi redesenhado e agora proporciona uma visualização otimizada dos dados, com as Atividades, Exercícios, Prêmios e Tendências de Atividade diárias em uma aba e o Compartilhamento de Atividade e as Competições em outra.
Audição
Quando 100% do limite de segurança semanal é atingido com o uso de fones de ouvido, o Apple Watch notifica o usuário. Esse parâmetro é baseado em recomendações da Organização Mundial da Saúde, que apontam que uma pessoa pode se expor a 80 decibéis por aproximadamente 40 horas por semana sem sofrer um impacto na sua capacidade de audição2. No app Saúde no iPhone, os usuários também poderão ver por quanto tempo estiveram expostos a altos níveis de ruído a cada semana, além de definir um volume máximo para os fones de ouvido. Nenhum áudio do recurso de notificação por áudio para fones de ouvido será gravado ou salvo pelo app Saúde ou no Apple Watch.
Mais novidades do watchOS 7
- Itinerários de bicicleta estão disponíveis direto no pulso para facilitar a vida dos ciclistas. Eles estão maiores e mais fáceis de ler. O Mapas pode indicar quando descer da bicicleta e caminhar com ela ou quando usar as escadas para poupar tempo. O usuário pode escolher o caminho mais rápido, mais direto ou sem subidas íngremes.
- Os usuários agora podem usar a Siri para traduzir muitos idiomas de uma maneira prática, direto do pulso. O Neural Engine da Apple processa com rapidez e eficiência o que é dito, e o Apple Watch agora é compatível com a função Ler Mensagens com a Siri. O app Atalhos chega também ao Apple Watch e pode ser acessado no formato de complicação.
- Os desenvolvedores podem criar complicações visuais usando a linguagem de programação SwiftUI, e novas ferramentas, como o Xcode Previews, tornam a implementação mais fácil que nunca.
- As novas complicações para os recursos nativos incluem: Controle Remoto da câmera, Sleep e Atalhos.
- As novas métricas de mobilidade disponíveis no app Saúde incluem: preparo físico cardiovascular de curto alcance, velocidade de caminhada, velocidade de descida de escada, velocidade de subida de escada, distância caminhada em seis minutos, tempo de duplo apoio, comprimento do passo e assimetria. Tais métricas são importantes na comunidade médica para monitorar a habilidade dos pacientes se locomoverem com segurança e facilidade à medida que envelhecem. Normalmente medidas apenas em ambientes de laboratório, essas métricas podem ser excepcionalmente obtidas pelo Apple Watch e iPhone. E podem ser usadas por organizações de assistência médica músculo esquelética, como a Zimmer Biomet, nos cuidados com o paciente e em ferramentas administrativas como a mymobility.